Política de Privacidade

A Política de Privacidade consiste nas melhores práticas, transparência, sigilo e respeito aos Clientes da Online Clinic Tecnologia em Sistemas LTDA (doravante denominada “Online Clinic”), com sede em São Paulo, Rua Coronel Oscar Porto, 736, Sala 103, bairro Paraíso, CEP 04003-003, no Estado São Paulo, inscrita no CNPJ sob o nº 28.303.835/0001-30.

Os princípios básicos da Política de Privacidade On-Line (doravante denominada “Política de Privacidade”) adotada pela empresa em relação à recepção, armazenamento, processamento e utilização das informações pessoais e profissionais disponibilizadas pelos clientes e visitantes, para acesso e uso dos nossos serviços, doravante denominados “serviços”.

Alertamos que todos os termos e condições constantes na presente Política de Privacidade poderão ser modificados a qualquer momento pela Online Clinic, em virtude de alterações na legislação ou nos serviços, em decorrência da utilização de novas ferramentas tecnológicas ou, ainda, sempre que, a exclusivo critério da empresa, tais alterações se façam necessárias. Diante do exposto, recomendamos aos nossos usuários que, previamente à utilização dos serviços disponíveis, seja verificada a Política de Privacidade então vigente. A utilização dos serviços disponibilizados pela Online Clinic por qualquer usuário implicará em expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Privacidade vigente na data de sua utilização. Recomendamos aqueles usuários, que não concordem com a Política de Privacidade vigente, a não utilização dos serviços, visto que a sua não aceitação por parte do cliente ou ainda, a não disponibilização das informações solicitadas, pode impedir a prestação de tais serviços.

Ressaltamos que novos serviços On-line, disponibilizados pela empresa, estarão automaticamente sujeitos à Política de Privacidade vigente à época de sua utilização.

1 – TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS.

Para o fornecimento dos serviços on-line aos seus clientes, a empresa adota recursos avançados visando a proteção das informações pessoais dos usuários e de seus serviços.

As informações de caráter pessoal dos usuários dos serviços da Online Clinic, entendendo-se por informações pessoais o nome completo do usuário ou razão social, endereço físico e eletrônico, número de telefone, RG, CPF ou CNPJ, preferências e padrões de acesso (doravante “Informações Pessoais”) não são divulgadas pela empresa, exceto nas hipóteses expressamente mencionadas neste documento.

Tais informações são coletadas por meio dos canais de atendimento e armazenadas, utilizando-se rígidos padrões de sigilo e integridade, bem como controles de acesso lógico, observando-se sempre os mais elevados princípios éticos e legais.

Caso o usuário decida fornecer suas Informações Pessoais, tal ato implicará em expressa autorização para que tais informações sejam utilizadas para o fornecimento dos serviços, com o propósito definido em contrato de prestação de serviços, bem como para que tais informações sejam arquivadas.

Uma vez provido das Informações Pessoais a respeito do usuário, a empresa poderá utilizar os dados do usuário para o fim de enviar publicidade, direcionada por e-mail ou por quaisquer outros meios de comunicação, contendo informações sobre a empresa, seus produtos e serviços. Entretanto, fica reservado ao usuário o direito de, a qualquer momento, inclusive no ato da disponibilização das Informações Pessoais, informar a empresa, por meio dos canais de comunicação disponíveis para o cadastramento de tais informações, do não interesse em receber tais anúncios, inclusive por e-mail (opt-out), hipótese em que a empresa interromperá tais serviços no menor tempo possível.

2 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS E USO DOS DADOS PESSOAIS.

O acesso às Informações Pessoais coletadas e armazenadas pela empresa é restrito aos profissionais autorizados ao uso direto dessas informações, e necessário à prestação de seus serviços, sendo limitado o uso para outras tarefas. É exigido, também, de toda organização ou indivíduo contratado para a prestação de serviços de apoio, que sejam cumpridas as regras do Código de Ética adotado pela empresa, então vigente.

A Online Clinic poderá revelar as Informações Pessoais que tenha recebido, concordando, desde já, o usuário com tal revelação, nas seguintes hipóteses:

  • a-) Sempre que estiver obrigado a revelá-las, seja em virtude de dispositivo legal, ato de autoridade competente, ordem ou mandado judicial;
  • b-) Aos seus parceiros comerciais e/ou prestadores de serviço, a fim de atender à solicitação de serviços efetuada pelos usuários;
  • c-) Aos órgãos de proteção e defesa de crédito e prestadores de serviços autorizados pela empresa a defender seus direitos e créditos;
  • d-) Aos órgãos que administrem cadastros de consumidores;
  • e-) Aos seus controladores, às empresas por ele controladas, as empresas a ele coligadas ou por qualquer forma associadas, no Brasil ou no exterior.

Na tabela abaixo está descrito além das informações pessoais para se conectar ao Serviço, aquelas geradas em decorrência do uso da plataforma com a categoria do usuário, tipo de informação, quais dados são coletados e qual será sua utilização.

USUÁRIO PROFISSIONAL DA SAÚDE.

Tipo
Dados Coletados
Utilidade
Cadastro obrigatório.
Nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone, número conselho profissional e senha da plataforma.
Identificar e autenticar o usuário na plataforma; Emitir receituário; Realizar consultas médicas presencial ou à distância (teleconsulta); Solicitar exames; Emitir atestados médicos; Compartilhar com a empresa parceira para prescrição digital; Relacionamento entre o profissional da saúde e plataforma para: suporte técnico, comunicações e atualizações.
Cadastro não obrigatório.
CPF, endereço, sexo, ocupação, conselho regional e estado, especialidade do profissional de saúde, nome da clínica que atua.
CPF, endereço, sexo, ocupação, conselho regional e estado, especialidade do profissional de saúde, nome da clínica que atua.
Identificação do paciente.
Obrigatório: Nome; data de nascimento, sexo. Não obrigatório: CPF, profissão, filiação, e-mail, telefone, endereço, contato e foto.
Identificar paciente na plataforma; Agendar consultas médicas.
Dados de saúde do paciente.
Doenças; Tratamentos; Medicamentos; Laudos e exames clínicos; Condições de saúde e biológicas (prontuário médico) e Imagem e voz (vídeo).
Tratar a saúde do paciente; Consultar a distância (teleconsulta).
Registros eletrônicos.
IP; Registros feitos pelo usuário; Cookies na coleta de nome, telefone, e-mail.
Registrar acesso; Armazenar em banco de dados e cumprir obrigação legal; Facilitar a navegação, interações das funcionalidades e oferecer através de nossos representantes produtos e serviços.
Estatísticos do usuário.
Dados de uso na plataforma tal como: Frequência de logins, quantidade de atendimentos, quantidade de SMS.
Analisar e aprimorar as funcionalidades da plataforma; Repassar custos de utilização de SMS.
Estatísticos (anônimos).
Dados da agenda tais como: Gargalos, faltas, frequência média; Dados de operadoras tais como: Nome e quantidade de utilização; Financeiros tais como: totalização do valor da consulta particular ou convênios. (Em todos esses casos, são descartados os dados pessoais).
Usar na gestão da clínica ou consultório do profissional de saúde.

USUÁRIO SECRETÁRIA (O).

Tipo
Dados Coletados
Utilidade
Cadastro obrigatório.
Nome completo, e-mail, data de nascimento, senha da plataforma.
Identificar e autenticar o usuário para uso das funcionalidades da plataforma excluindo-se as específicas do profissional da saúde; Relacionamento entre secretária(o) e plataforma para: suporte técnico, comunicações e atualizações.
Cadastro não obrigatório.
Sexo.
Somente para dado estatístico.